Startup Genius Returns tem valuation de R$ 6 milhões após rodada de investimentos

0

No Brasil, existem cerca de 8,5 milhões de PMEs, segundo um levantamento da Nathan Associates, 75% delas tem como principal estratégia de crescimento a expansão das vendas online. Segundo dados da Ebit/Nielsen, 30% das compras realizadas online são devolvidas ou trocadas. No ano passado, esse volume representou mais de 40 milhões de pedidos e a eficiência da logística é determinante para a fidelização do cliente. 

De olho neste cenário, a Genius Returns acaba de receber investimento de três fundos: Bossanova Investimentos,GV Angels e K&K Partners. Com isso, a startup teve um valuation de R?6 milhões. A empresa, criada há menos de um ano, atua para desburocratizar e otimizar a experiência de trocas e devoluções no e-commerce, reduzindo prazos e aumentando em até 20% o lucro de lojas virtuais. A plataforma conta ainda com sistema de mensageria para acompanhamento de solicitações e tráfego de entrega, troca expressa em 24h e devoluções omnichannel. Além disso, tem o diferencial da certificação de carbono neutro para as operações de logística reversa. 

"Estamos muito felizes com o aporte recebido e com a expansão da Genius Returns no Brasil. O setor de logística reversa é um dos que mais cresce, ainda mais com o constante aumento do volume de compras online no país. Nascemos para descomplicar trocas e devoluções, tornando essa experiência mais satisfatória para consumidores e menos custosa e sensível para as empresas, e, com esses recursos, buscaremos elevar ainda mais a qualidade das nossas soluções", afirma Mauricio Cwajgenbaum, CEO e Co-Founder da Genius Returns. 

"Nossos anos de investimentos em startups nos permitem ter um olhar mais clínico quando enxergamos uma boa oportunidade de investimento, como foi no caso da Genius Returns. Agora vamos trabalhar juntos para que a startup continue alcançando ótimos números", diz João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos. 

"A dificuldade nas trocas e devoluções é uma das principais dores do e-commerce brasileiro e uma alta barreira na fidelização dos clientes, criando uma grande diferença entre as experiências da compra presencial e digital. E para romper esse gap, acreditamos na tecnologia que vem sendo construída pelo time da Genius Returns para melhorar a experiência do usuário, com retornos naturais para as marcas", disseram Tiago Nakasato e Fábio Henrique Peres, sócios da K&K Partners. 

"Extremamente felizes em apoiar nossa parceria com a Genius Returns, que utiliza inteligência de dados para otimizar a logística reversa e descomplicar a vida dos consumidores e clientes. Atuando dentro dos fundamentos de ESG, a startup fomenta a economia circular, mais longeva e sustentável, enquanto soluciona uma das maiores dores do e-commerce", declararam Otávio Dantas e Andrea Diniz, associados do GVAngels responsáveis pelo investimento. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.