CMSW.Telecom critica Telemar contra uso de VoIP

0

"Impedir o uso de telefonia IP (VoIP) em banda larga é uma ação que contraria o livre mercado, e que nos relembra os piores momentos das reservas de mercado e das políticas cartoriais no Brasil." A crítica é do presidente da CMSW.Telecom, Orli Machado, ao comentar a cláusula dos contratos da operadora Telemar que proíbe o tráfego de voz sobre IP em sua banda larga para uso residencial, o Velox.

Segundo Machado, embora a Telemar tenha dito que não exigirá o cumprimento dessa cláusula, abre-se um precedente perigoso. ?Não adianta querer impedir, à força, a migração da telefonia fixa e até do uso de celular para o VoIP." Para o empresário, não há força que evite o uso de tecnologias mais avançadas e que reduzam os custos dos consumidores.

O executivo considera, também, uma espécie de chantagem esse tipo de restrição ao uso de VoIP em banda larga. "Não há produto que, tendo demanda, não tenha oferta. Se a Telemar não voltar atrás, os usuários encontrarão outro fornecedor de banda larga e não vão parar de utilizar o VoIP que quiserem", salientou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.