Vendas mundiais da SAS crescem 13,6% em 2005

0

O SAS, fornecedor de software de gestão, registrou crescimento de 13,6% nas vendas mundiais de soluções analíticas em 2005, totalizando US$ 1,39 bilhão. Os dados constam de estudo da consultoria IDC, denominado ?Worldwide Business Analytics Software 2006-2010 Forecast and 2005 Vendor Shares?.

A análise, feita com os dez maiores fornecedores globais, aponta que o desempenho do SAS foi acima da média do mercado, além de possuir a maior diversidade de soluções com foco em negócios e ser um dos poucos fornecedores a ter grande participação em diferentes setores.

Além do SAS, foram analisados empresas como Oracle, Microsoft, SAP, Business Objects, Cognos, Hyperion, Teradata e Fair Isaac. De acordo com o diretor de pesquisa da IDC, Dan Vesset, o SAS apresenta o melhor desempenho no segmento de inteligência analítica para negócios. ?O SAS oferece a maior diversidade no mercado de software. A empresa é uma das poucas a atender a demanda de diferentes setores.?

Segundo Vesset, a pesquisa mostra, ainda, que o mercado mundial de soluções analíticas, que inclui desenvolvimento de aplicativos e pacotes de aplicativos analíticos, alcançou US$ 16,6 bilhões em 2005, representando um aumento de 11% em relação ao ano anterior. A previsão é que o segmento cresça cerca de 10% ao ano até 2010.

Além desse estudo, outros dois relatórios recentes da IDC apontam a liderança do SAS no mercado de inteligência analítica. Na América Latina, a empresa foi classificada como o provedor número 1 em aplicativos analíticos e de inteligência de negócios. O estudo ?Latin America Semiannual Business Intelligence and Analytic Applications Tracker 2005? mostrou que a companhia lidera, pelo segundo ano consecutivo, na região e aumentou sua participação de mercado para 15% no ano passado.

Já na Europa Ocidental, o relatório ?Western European Business Intelligence Tools, 2005 Vendor Shares? aponta o SAS em segundo lugar na comercialização de soluções para a inteligência em negócios. Na região, as vendas da empresa subiram para 184,6 milhões de euros em 2005, representando um aumento de mais 11% em relação ao ano anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.