Receita da Software AG cresce 14% no terceiro trimestre

0

A Software AG obteve uma receita de 180,1 milhões de euros no terceiro trimestre, crescimento de 14% em relação aos 157,797 milhões de euros do somados em igual período do ano passado. Na mesma comparação, o lucro líquido cresceu 62%, para cerca de 31 milhões de euros.
Um dos destaques foi o faturamento proveniente das vendas de licenças e manutenção de produtos que tiveram um aumento de 20% ante o ano anterior, alcançando cifra de 138 milhões de euros. Enquanto isso, a área de serviços profissionais gerou receita de 41,8 milhões de euros, respondendo por 23% do resultado total da companhia.
Os resultados alcançados pela subsidiária brasileira também foram positivos, apesar dos números não terem sido revelados. Destaque para as soluções de modernização de aplicações para diversos segmentos, como o de Finanças, Telecomunicações e Governo. "A economia mundial tem vivido um período difícil, então temos dedicado atenção redobrada às margens e fluxo de caixa", diz o CFO da companhia, Arnd Zinnhardt.
As expectativas da corporação para o quatro trimestre são aumentar a receita das duas principais frentes de negócios e manter o mesmo faturamento da área de Serviços Profissionais. Além disso, em relação a 2008, o objetivo é faturar entre 710 milhões e 730 milhões de euros. Em relação a 2009, a estimativa é de obter um crescimento entre de 4% e 8%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.