A Motorola deve anunciar nos próximos dias os resultados finais de uma pesquisa de hábitos de consumo de mídia realizado em 13 países e que ouviu 7,5 mil pessoas. Nenhum país da América Latina foi incluído no levantamento.
O estudo mostra a importância de dispositivos como tablet PCs no consumo de conteúdos de televisão, em função do engajamento com redes sociais e interação com a programação permitidos por esse tipo de dispositivo. O levantamento, explicou Liz Davidoff, diretora de marketing senior para as Américas, revelou que os set-tops ainda são parte do processo de assistir TV para 53% dos entrevistados, enquanto quase 25% o fazem por meio de PCs, cerca de 18% usam o laptop e um pouco mais de 10% utilizam consoles de games. O estudo mostrou uma participação pequena de smartphones e tablets no consumo de conteúdos de TV, mas com tendência a um forte crescimento. Segundo o estudo, 20% das pessoas pagariam a mais para terem seu serviço de TV integrado com um tablet, 19% pagariam mais para intergrar com redes sociais e 58% mudariam de operadora se tivessem esses recursos. Isso é mais forte, segundo o levantamento, em mercados emergentes, onde o apelo por redes sociais costuma ser maior. A pesquisa mostrou que 39% das pessoas já usam rede sociais para interagir com outros telespectadores ou comentar programas de TV.
- Consumo de mídia