Bemobi registra lucro líquido ajustado de 40 milhões de reais no terceiro trimestre

0

A Bemobi comunicou nesta quinta-feira, 10, a? Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seus resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre de 2022. A companhia manteve sua trajetória de crescimento, registrando expansão em suas principais métricas operacionais e financeiras. "Estamos especialmente satisfeitos porque os números refletem a consistência da nossa estratégia e a excelência da operação", diz Pedro Ripper, cofundador e CEO da Bemobi. "No último ano, fizemos aquisições e entramos em novos mercados que já contribuem significativamente com os resultados. Estamos no caminho certo."

Na comparação com o mesmo período do ano passado, a receita líquida ajustada da companhia aumentou 87%, alcançando 141 milhões de reais. O EBITDA ajustado foi de 45,4 milhões de reais, avanço de 44% na comparação anual, enquanto a margem EBITDA ajustada atingiu 32,1%. O lucro líquido ajustado da Bemobi foi de 40 milhões de reais, uma expansão de 74% em relação ao terceiro trimestre de 2021. O período foi de forte geração de caixa: 53 milhões de reais.

Com isso, ao final de setembro – menos de 12 meses após suas primeiras aquisições (a brasileira M4U e a chilena Tiaxa) –, a Bemobi já havia dobrado os resultados dos principais indicadores financeiros, além de ter recomposto grande parte da posição de caixa no momento do IPO, realizado em fevereiro de 2021. A empresa fechou o terceiro trimestre com 546 milhões de reais em caixa, o que a coloca numa posição confortável para dar início a um novo ciclo de aquisições.

Os resultados apresentados refletem, em grande parte, o avanço da Bemobi em sua estratégia de transformação – de empresa originalmente focada na distribuição de serviços de assinaturas digitais para atuar como uma fintech, oferecendo soluções de pagamentos e microcrédito. No terceiro trimestre, as receitas provenientes das verticais de Microfinanças, Pagamentos Digitais e PaaS (plataformas digitais como serviços) representaram 66% do total da receita líquida ajustada. Trata-se de um aumento de 26 pontos percentuais em comparação ao mesmo período de 2021.

Crescimento contínuo

Dois novos contratos fechados em agosto, com as empresas de energia Energisa e Equatorial, marcaram a entrada da Bemobi no segmento de utilities, representando sua expansão em um novo segmento de atuação, para além das Telcos. "Estamos muito  animados com o potencial da vertical de Pagamentos", afirma Ripper. "Vislumbramos alavancas de crescimento, não só a partir da exploração do segmento de utilities, como também com novas soluções de pagamento para as Telcos no Brasil e no exterior.

No segmento de Microfinanças, a Bemobi fechou um contrato de fornecimento de solução de análise de risco de crédito e fraude (credit score) para a American Express México. "Nesta vertical, houve a expansão da quantidade de transações, impulsionada pelo desempenho das operadoras de telecom no Brasil e das fintechs no México", diz Ripper. Neste trimestre, a Bemobi gerenciou quase 78 milhões de transações de adiantamento de saldos de recarga e de credit score, volume 44% superior ao registrado no mesmo período de 2021.

As métricas operacionais da companhia mantiveram o ritmo de aceleração, impulsionadas não só pelas aquisições ocorridas ao final de 2021, mas também pelo crescimento orgânico. No segmento de Assinaturas Digitais, a Bemobi fechou dois novos contratos, sendo um deles no Afeganistão, mercado onde a companhia ainda não atuava. Com isso, a Bemobi passou a estar presente em 47 países.

Na vertical de PaaS (Plataformas como Serviço), a empresa  implantou o Loop – plataforma proprietária de distribuição digital, que utiliza Inteligência Artificial e Machine Learning para acompanhar a rotina de consumo de milhões de usuários de telefonia móvel – na Movistar Colômbia. O contrato é mais um passo na estratégia de exploração de oportunidades de cross-selling na América Latina.

Ao final do trimestre, a Bemobi somava 108 parceiros únicos, que utilizam suas diferentes soluções. Essa carteira  reúne  94 operadoras de telefonia móvel (na Ásia, Comunidade dos Estados Independentes, África e América Latina), 12 bancos digitais, wallets e e-commerces, além de duas distribuidoras de energia elétrica. Juntas, essas empresas reúnem mais de 2,6 bilhões de usuários, todos potenciais clientes diretos e indiretos de serviços prestados pela companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.