Ações antipirataria apreendem mais de 160 mil CDs

0

No mês de novembro, foram apreendidos aproximadamente 168 mil CDs contendo programas falsificados, 34 computadores e uma pessoa foi presa em flagrante, resultante de 68 ações de combate à pirataria realizadas em todo o país, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (10/12) pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (Esa).

Também foram retirados do ar 16 sites que comercializavam softwares piratas e 3 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais. As entidades registraram mais de 335 contatos, por telefone, sendo 53% relacionados a denúncias. Como conseqüência, a BSA enviou 389 notificações extrajudiciais. Os destaques foram para as operações realizadas em São Paulo e em Itajaí, Santa Catarina. Somente nessas localidades foram apreendidos cerca de 100 mil CDs e DVDs piratas.

?Novembro, assim como todo o ano de 2007, foi um período bastante intenso no que se refere ao combate à pirataria. Registramos operações em todo o Brasil, principalmente em Aracaju, Itajaí, Manaus, Macaé e São Paulo. Atrelado ao trabalho repressivo, também tivemos a conclusão do Projeto Escola, uma iniciativa que tem por objetivo conscientizar alunos, pais e educadores sobre os prejuízos que a pirataria traz para sociedade. Se queremos acabar com esse crime em nosso país, temos que investir em uma mudança cultural, que começa com nossas crianças?, declara o coordenador do Grupo de Trabalho Antipirataria da Abes, Emílio Munaro.

Em novembro a entidade deu continuidade a segunda fase do Programa de Treinamento de Capacitação em Antipirataria. A ação, que já passou por 16 cidades e treinou cerca de 1,2 mil agentes, acontecerá em mais 22 localidades e atingirá mais 3 mil policiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.