O MySpace, a maior rede de relacionamento do mundo, com 110 milhões de contas registradas, anuncia, na próxima sexta-feira (14/12), o lançamento oficial do seu portal no Brasil, na sede da empresa, em São Paulo. A entrada em operação do site será formalizada por Victor Kong, diretor do MySpace para a América Latina, e Emerson Calegaretti, diretor geral da companhia no Brasil.
Atualmente, o MySpace ocupa o primeiro lugar em número de leitura de páginas, e é o endereço mais utilizado por internautas adeptos de redes sociais. Segundo a empresa, um em cada quatro americanos está no portal e uma média de 300 mil novas pessoas inscrevem-se no MySpace diariamente.
No ano passado o grupo News Corp., do magnata australiano da mídia Rupert Murdoch, pagou US$ 580 milhões pelo site. O negócio, que faturava 23 milhões de dólares por ano, fechou o ano fiscal de 2007 com vendas totais de US$ 550 milhões, em decorrência da multiplicação do número de usuários e da publicidade online.
O MySpace oferece diversas ferramentas como blog, mensagens instantâneas, fotos, e-mails, comunidades, postagens de vídeos e outras. O portal tem em seu domínio 8 milhões de bandas musicais cadastradas e cerca de 70 mil novos vídeos são acrescidos diariamente. Além da programação online, o portal promove eventos offline, como os secrets shows ? concertos com bandas do momento em locais e datas revelados apenas para usuários cadastrados no portal. No Brasil, o primeiro secret show será realizado no dia 19/12 (quarta-feira), em local a ser divulgado.