A australiana Billabong, que produz e distribui produtos de vestuário e acessórios masculinos e femininos, anunciou o lançamento de loja virtual focada no consumidor brasileiro. A empresa já atua no país por meio de 16 lojas e mil pontos de venda. .
A nova página virtual para os brasileiros fica dentro do site oficial da Billabong. De acordo com a empresa, trata-se da primeira marca a ter e-commerce monomarca no segmento de action sports no país.
Alessandra Berlinck, CEO para a América Latina do Grupo GSM, que trouxe a marca ao Brasil, diz que 90% dos e-consumidores no país pertencem às classes A/B e 96% deles têm entre 25 a 29 anos.
"Vamos continuar com a comunicação alinhada ao público jovem, mas também queremos conquistar as outras faixas etárias, classes e cidades em que ainda não temos lojas físicas", diz a executiva.
Berlinck acredita que o modelo de comércio online monomarca praticado pela empresa tem vantagens em comparação com o modelo multimarca adotado por outros sites."Eles não entregam ao consumidor a essência e o conceito da marca, que é vivenciado no ponto de venda físico", diz.
Presente no comércio online há três anos na América do Norte e Austrália e há um na Europa, a marca anuncia crescimento de 50% nos negócios via e-commerce. A expectativa é aumentar esse percentual com a operação brasileira.
A Billabong foi fundada em 1973 pelo surfista e shaper Gordon Merchant. Chegou ao Brasil em 2000, trazida pela GSM Brasil.