Com mais de 24 anos de atividades na América Latina e localizada em 7 países da região, a Synapsis busca se consolidar no mercado brasileiro como fornecedora de full outsourcing, com o objetivo ser uma aliada nas estratérias de negócios dos seus clientes.
Segundo explicou Carlos Alberto Acero, diretor presidente da empresa, isso é possivel até pelo histórcio da companhia, que começou como uma spin off de operadoras de energia internacionais, como a Endesa, reunindo dessa forma conhecimentos do mercado de utilities.
A empresa prevê um faturamento de US$ 150 milhoes e pretende investir no contínuo desenvolvimento e especialização de um amplo portfólio de serviços para distintos segmentos, como utilities, governo, oil& gas, mineração, saúde , entre outros, com oferta completa que contempla outsourcing, datacenter, soluções SAP BPM/AM, serviços de automação e rede, aplicações e integração de projetos de TI. “Não pretendemos concorrer no mercado de body shop e fábrica de sofware, mas sim em soluções completa de negócio”, enfatiza Acero.
Aquisições
Para alavancar seu crescimento no país, ela recentemente fez a aquisição da brasileira Cyberlynxx, que trará uma receita adicional em 2012 da ordem de US$35 milhões de faturamento no Brasil e na América Latina. Ela conta ainda com um site em Fortaleza, que objetiva atuar em todo o nordeste com maior ênfase, para atender a demanda de crescimento da região.
Acero diz que a compra da Cyberlynxx fortalece a presença da companhia no mercado brasileiro, ampliando oferta de serviços, cobertura, time de colaboradores e capacidade no país. Essa iniciativa está relacionada à estratégia da empresa, que prevê sua duplicação até 2015, em tamanho e faturamento. Em termos de investimento, no total, a empresa prevê investir cerca de U$ 100 milhões na América Latina nos próximos anos.
Alem disso, em novembro passado, a empresa anunciou sua última aquisição, a do Grupo AQB e Agi-TEK, com foco em big data. O investimento nas empresas AQB e AGI-TEK superará os US$15 milhões nos próximos três anos e, além de aumentar e fortalecer a oferta da Synapsis em big data e cloud computing, ampliará a carteira de clientes no Chile, Argentina e Peru, bem como o portfólio de serviços para o mercado latinoamericano.