Clientes do Banco do Brasil enfrentaram problemas na noite da última segunda-feira, 9, para acessar os aplicativos da instituição em smartphones com sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google. Corrrentistas reclamavam nas redes sociais que, ao acessar suas contas, conseguiam visualizar informações como saldo e extrato da conta corrente de outros clientes.
Em seu perfil no Twitter, o banco confirmou o problema e ressaltou que a falha não oferecia riscos às transações feitas pelos clientes. "Identificamos problemas nos aplicativos de smartphones. Embora não tenham oferecido riscos às transações financeiras, suspendemos o acesso a este canal para as correções necessárias. Lamentamos pelo fato ocorrido", informou a instituição financeira em comunicado na página da rede de microblogs.
Nesta terça-feira, 10, em outro comunicado, o Banco do Brasil informou que a falha foi ocasionada por um problema nos processos periódicos de atualização de versões dos aplicativos, havendo, sobretudo, intermitência e inconsistência de dados cadastrais. O banco, no entanto, voltou a reforçar que seus sistemas de segurança permaneceram ativos.
Ainda de acordo com o BB, o problema afetou clientes que estavam online no período de 19h52 até por volta das 20h40 da segunda-feira, quando o acesso aos aplicativos foram interrompidos. Sem detalhar quantos clientes foram afetados pelo problema, o banco apenas informou que os aplicativos voltaram a ficar disponível, com estabilidade, a partir das 23h45.
Bom dia.
Sou correntista do Banco do Brasil é este problema aconteceu no meu smarthpone no horário das 20:00 horas em diante. Tive acesso a varias contas com saldos inclusive meu perfil foi alterado com a foto de outro correntista. Tentei contato com o suporte mas infelizmente não consegui fazer minha ocorrência, porque o banco não me atendeu.