As vendas de fim de ano no comércio eletrônico devem movimentar em média R$ 3,85 bilhões no Brasil, de acordo com pesquisa do e-bit. Para as empresas que atuam no ambiente virtual é essencial garantir que seus aplicativos rodem perfeitamente e tenham um bom desempenho em períodos de alto pico de acessos. Para ajudar essas companhias, a Micro Focus anuncia o lançamento do Borland Créditos, uma moeda virtual que pode ser usada para compra da solução Silk Performer CloudBurst, que permite às empresas realizar testes de desempenho em seus aplicativos móveis e web na nuvem, de forma rápida e eficiente.
De acordo com pesquisa da Vanson Bourne a pedido da Micro Focus com 590 CIOs de todo o mundo, incluindo o Brasil, 44% dos entrevistados conhecem os principais eventos que geram alto tráfego em seus sites, mas mesmo assim não simulam o teste de desempenho para avaliar sua reação sob o aumento da pressão de sua infraestrutura nesses períodos. Adotam essa postura, mesmo cientes de que a demora no tempo de carregamento de um site tem um impacto considerável na satisfação do cliente e, consequentemente, afeta a taxa de conversão, páginas visitadas, levando ao abandono do site pelo usuário.
"As datas sazonais contam com altos índices de acesso no comercio eletrônico e o cliente espera ser atendido de forma eficiente e rápida. As empresas precisam estar preparadas e ter absoluta certeza que seus aplicativos vão rodar perfeitamente sob alta demanda. No entanto, antever quantas pessoas irão acessar o site e de diferentes regiões pode levar muito tempo, além de ser complexo e caro", afirma Marco Leone, Country Manager da Micro Focus Brasil. "Por esse motivo é imprescindível às empresas realizarem testes e se preparem de forma mais eficiente", reforça o executivo.
Com o lançamento do Borland Créditos, os usuários podem escolher entre vários pacotes, sem ficar preso a um plano de assinatura específico ou pagamento de taxas de serviços. Antes de ser efetivado, o Silk Performer CloudBurst exibe uma estimativa de quantos Borland Créditos devem ser usados para a execução e conclusão de um teste, personalizando o custo de acordo com a demanda de cada cliente. Por meio desse modelo, os usuários do sistema também são notificados por e-mail, com 24 horas de antecedência. E se um teste de aplicativo não atender aos períodos de picos de acesso previstos, a cobrança será feita somente pelo serviço utilizado.