SulAmérica realiza exposição interativa para marcar história de 120 anos

0

A SulAmérica comemora nesta semana 120 anos de história no mercado de seguros. Para comemorar, organizou uma exposição onde o público viajar pelo tempo e conhece detalhes de grandes realizações numa exposição interativa concebida em parceria coma  a YDreams Brasil, agência de tecnologia e design focada em inovação. Montada na nova sede da companhia, em Pinheiros, São Paulo, a "Exposição Interativa SulAmérica 120 anos" estará em cartaz até 5 de fevereiro de 2016.

A equipe da agência mergulhou no acervo histórico da seguradora com o desafio de apresentar de forma inédita os grandes momentos que levaram a empresa a ser uma das maiores referências do País no setor. Combinando objetos físicos e elementos digitais, a exposição conta com cinco experiências interativas que vão oferecer aos visitantes a oportunidade de interagir com a história da seguradora e conhecer como ela se modernizou ao longo do tempo.

Em duas soluções interativas que se comportam como um grande livro ilustrado de história, páginas virtuais podem ser viradas para acessar conteúdos que detalham a trajetória do grupo até os dias atuais por meio de acontecimentos marcantes, fotos históricas, recortes de jornais de época e peças de publicidade que foram icônicas para o mercado de comunicação.

Em mais duas soluções que funcionam como galerias virtuais de fotografias, telas touch apresentam mais itens do acervo, como fotografias da inauguração da histórica sede no Rio, eventos culturais e esportivos marcantes patrocinados pela marca, e as principais conquistas e premiações da empresa. Todas as soluções interativas são enriquecidas com expositores de objetos físicos do acervo histórico.

Ydreams2

Dentre os itens históricos que estarão expostos no local estão uma foto do primeiro sinistro de automóvel pago pela seguradora em 1929, uma foto da primeira apólice de seguros emitida em 1895, a primeira revista SulAmérica, de 1920 – que chegou a ser a revista de maior circulação do país – e um diploma emitido pela Cruz Vermelha à seguradora em 1945 como agradecimento pelos serviços prestados durante a II Guerra Mundial.

Como ponto de destaque da exposição, em uma vitrine sensível ao toque são expostos alguns objetos históricos de grande importância e através das interatividades são exibidas curiosidades sobre eles. "São tesouros históricos guardados há anos que serão apresentados de forma dinâmica e lúdica. Essa rica experiência cria uma nova relação do público com a marca", conta Marcos Alves, diretor comercial da YDreams Brasil.

Para o diretor de Marketing da SulAmérica, Zeca Vieira, a parceria resultou em um ambiente que sintetiza os pontos fortes da marca. "O processo de criação em conjunto nos permitiu explorar diversas possibilidades e chegar a um mix de acervo e tecnologia que traz a relevância histórica, o dinamismo e a inovação que transpassam toda a história da SulAmérica", destaca o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.