Thomson Reuters escolhe AWS para impulsionar transformação digital

1

A Amazon Web Services (AWS) anunciam que a Thomson Reuters, fornecedora de serviços de informações de negócios, concluiu sua migração em grande escala para a AWS – parte essencial de sua estratégia de transformação digital –, possibilitando que a empresa inove mais rápido, desenvolva e atue com base em novos insights, se tornando uma empresa mais ágil na nuvem.

Como parte de sua mudança para a nuvem, a Thomson Reuters migrou para a AWS milhares de servidores e centenas de aplicativos que geram receita para o negócio. Expandindo seu relacionamento de longa data com a AWS, a Thomson Reuters aproveita o portfólio incomparável de serviços em nuvem da companhia, incluindo análise, banco de dados, contêineres, serverless, armazenamento, machine learning e segurança para criar novos produtos digitais para seus seus clientes e revelar insights maiores nos setores em que atua.

A Thomson Reuters fornece software e ferramentas altamente especializados para profissionais das áreas jurídica, fiscal, contábil e de compliance, além do serviço de notícias globais da Reuters. Em todos esses setores, seus produtos e ferramentas ajudam os profissionais a compreenderem melhor seus setores, otimizarem as operações, aumentarem a eficiência e reduzirem riscos. Em 2018, a Thomson Reuters fez uma parceria com a AWS Professional Services, a AWS Managed Services (onde a AWS opera infraestrutura em nome do cliente) e especialistas terceirizados certificados da AWS de vários parceiros de consultoria que forneceram experiência prática, gerenciamento de infraestrutura rotineiro e otimização de custos.

A decisão de usar esses recursos da AWS possibilitou que a Thomson Reuters concluísse a migração cinco meses antes do planejado. Aproveitando o AWS Managed Services, a empresa transferiu centenas de aplicativos legados críticos de suas unidades de negócios globais para a nuvem e rapidamente os colocou em produção. Para otimizar ainda mais sua migração, a Thomson Reuters usou o AWS Marketplace para acessar serviços simplificados de contratação de software para adquirir e integrar rapidamente seu software de terceiros preferencial em seu ambiente AWS.

Além disso, a Thomson Reuters desenvolveu uma plataforma interna para aplicar machine learning em escala usando o Amazon SageMaker – o serviço da AWS para criar, treinar e implantar modelos de machine learning na nuvem e em edge – para ajudar desenvolvedores e cientistas de dados a obterem rapidamente novos insights de dados históricos e em tempo real em um ambiente totalmente gerenciado e seguro.

Segundo as empresas, a plataforma economiza incontáveis horas de codificação para esses profissionais, fornecendo todos os componentes usados para machine learning em um único conjunto de ferramentas. Desta forma, os modelos chegam à produção de forma mais rápida, com muito menos esforço e a um custo menor, possibilitando que a Thomson Reuters ofereça soluções novas e inteligentes para seus clientes. A Thomson Reuters usa o Amazon SageMaker para desligar automaticamente instâncias GPU quando um trabalho de treinamento é concluído e aproveita as instâncias locais da Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) – capacidade de EC2 não utilizada que fica disponível com um desconto de até 90% em comparação com os preços sob demanda – para reduzir o custo da inferência do modelo de machine learning.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito boa a matéria! As empresas precisam se adequar a esta nova realidade para que se mantenham competitivas a nível global e, naturalmente, a busca por infraestrutura que permita rápidas implementações, com custo mais baixo, é fundamental. Nós, do centro von Braun, possuímos tecnologias e expertise para guiá-los nesse processo de transformação, fale conosco!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.