Fornecedores de serviços de telecom planejam oferecer suporte para equipamentos

0

Um estudo recente realizado pela Accenture revela que 75% dos fornecedores de serviços de telecomunicações planejam oferecer suporte técnico para equipamentos nos próximos dois anos. O levantamento revela que eles acreditam que os consumidores gostariam de contratar uma única empresa para prestar assistência técnica a todos os seus equipamentos eletrônicos – tais como notebooks, smartphones e tablets –, usados em casa e no trabalho.

A consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing constatou, ainda, que a maioria dos fornecedores (73%) já enxerga a indústria como bem posicionada para atender às necessidades técnicas dos consumidores para aparelhos como celulares e smartphones. Para 86% das empresas entrevistadas, a confiança no relacionamento com o consumidor é dos motivos pelo qual se sentem confortáveis em atuar nesse segmento.

Uma fatia de 58% dos fornecedores acredita que seus clientes valorizam a disponibilidade de infraestrutura de atendimento conectada aos equipamentos residenciais, pessoais ou de trabalho. Também são pontos positivos, segundo as empresas, a reputação em relação à competência técnica (apontada por 56% delas) e a oferta de um formato de cobrança que possa acomodar serviços adicionais (54%).

“As pessoas usam seus equipamentos móveis pessoais com acesso à internet tanto no ambiente de trabalho como em casa. Isso cria uma atmosfera de complexidade que torna o suporte técnico – e aqueles que fornecerão esse serviço – ainda mais essenciais”, disse Marcelo Fortes, líder da prática de Mídia e Tecnologia da Accenture no Brasil.

Para a pesquisa, a Accenture entrevistou 59 executivos seniores de empresas fornecedoras de serviços de telecomunicações em 20 países, incluindo o Brasil, com mais de US$ 50 milhões anuais de receita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.