Profissionais de marketing consideram análise de dados mais importante que mídia social

0

Um novo relatório do fornecedor de tecnologia Blue Venn aponta que 72% dos profissionais de marketing consideram a análise de dados mais importante do que as habilidades de mídia social. O relatório, "Dados do cliente: O monstro sob a cama?", incorpora a pesquisa de 200 profissionais de marketing dos E.U.A. e do Reino Unido, com o objetivo de identificar os atributos mais necessários para competir no cenário de marketing centrado em dados.

As principais conclusões incluem:

– O gerenciamento de dados agora é considerado mais importante do que a mídia social (65%), o desenvolvimento da Web (31%), o design gráfico (23%) e a otimização de mecanismos de pesquisa (13%).

– No entanto, 27% dos comerciantes ainda estão entregando o processo de análise de dados para os departamentos de TI.

– O foco na compreensão e síntese de dados de clientes é especialmente forte em grandes empresas, onde quatro em cada cinco comerciantes consideram a análise de dados como uma habilidade "vital".

– segmentação de dados e modelagem também são considerados altamente procurados habilidades de marketing, classificação superior ao desenvolvimento Web e design gráfico dentro do espaço da empresa.

"Na era dos grandes dados, os profissionais de marketing têm uma melhor oportunidade do que nunca para entender verdadeiramente os processos de tomada de decisão de seus clientes. Infelizmente, tal como está, a maioria deles, no entanto, simplesmente não têm tempo, conhecimento ou as ferramentas necessárias para realizar essa tarefa de forma prática e eficaz", afirmou Anthony Botibol, diretor de marketing da BlueVenn.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.