Fabricante de chocolates reduz tempo de inatividade de máquinas utilizando impressoras 3D

0

A Stratasys anuncia que o bureau de serviços 3D da empresa holandesa Visual First está usando o termoplástico FDM Nylon 12CF, com fibra de carbono, para substituir peças metálicas de equipamentos de seu cliente: The Chocolate Factory.

Devido a sua capacidade de produzir peças de reposição de máquinas com impressão 3D on demand, a Visual First reduziu significativamente o tempo de inatividade das máquinas, garantindo a continuidade da linha de produção da The Chocolate Factory.

Com base em Roterdã, na Holanda, a The Chocolate Factory opera uma rede de equipamentos de embalagem, da qual depende seu rendimento diário e o bom funcionamento da empresa, e que pode ser afetada por problemas em uma peça metálica simples, porém crucial, em forma de gancho, que eleva as barras envolvidas em uma correia transportadora. O problema é que esta peça metálica apresenta defeitos regulares, pelo menos três vezes por mês, e, antes da manufatura aditiva, cada peça de reposição era feita à mão e a entrega demorava mais de um mês.

Antes, a constante intervenção humana fazia com que a funcionalidade da peça metálica fosse afetada e a máquina era frequentemente danificada. Agora, com a capacidade de otimizar o design da peça com a Stratasys Fortus 450mc, isso melhorou porque a peça é muito mais leve do que sua contrapartida metálica. A The Chocolate Factory também está desfrutando de benefícios econômicos expressivos, pois sua equipe relatou uma redução de 60% dos custos por peça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.