O Google anunciou nessa quarta-feira,10, que estaria fazendo um novo corte custos, resultando na demissão de centenas de funcionários em diversas áreas de negócios. Dentre os cortados se encontram os cofundadores da Fitbit, James Park e Eric Friedman. O motivo seria que a empresa deseja focar nas suas prioridades e futuras oportunidades.
A empresa informou que o corte afeta diversas divisões, incluindo aqueles que trabalham no programa Assistant do Google, hardware, como Pixel e Fitbit, e ferramentas internas de software, afetando a divisão de engenharia.
Um porta-voz do Google disse que a empresa estava "investindo de forma responsável nas maiores prioridades da nossa empresa e nas oportunidades significativas que temos pela frente".
Em resposta a agência Reuters, um porta-voz da empresa disse, "Ao longo do segundo semestre de 2023, várias de nossas equipes fizeram mudanças para se tornarem mais eficientes e trabalharem melhor, e para alinhar seus recursos às suas maiores prioridades de produto. Algumas equipes continuam a fazer esses tipos de mudanças organizacionais, que incluem algumas funções eliminações em todo o mundo". Contudo, não especificou o número de funções afetadas.
Em uma apuração realizada pela revista Forbes constatou-se que no último lay-off realizado pela empresa, em 2023, o número de demitidos chegaria a 12.000. Contudo, desta vez ainda não existe um número certo de pessoas afetadas.