Art IT entra em novos mercados e cresce 37% em faturamento

0
8

A Art IT teve na expansão para novos segmentos a chave para seu crescimento em 2014. A empresa, que tem forte atuação na área de telecomunicações, encerrou o ano com crescimento de 60% em vendas e 37% em faturamento em relação a 2013 graças ao fechamento de contratos em mercados que a empresa não atuava, como de saúde, finanças e indústria.

De acordo com Romulo de Paula, diretor comercial da Art IT, embora a empresa também tenha expandido sua atuação em Telecom, a entrada em novos segmentos foi uma decisão estratégica para o bom desempenho obtido no ano passado.

"As empresas de telecomunicações veem a TI como algo crítico para suas operações e contam com um alto nível de exigência em relação a seus fornecedores. Graças à experiência que temos nessa área, percebemos que poderíamos levar nosso know how em soluções sob medida e serviços para outras indústrias. Essa decisão foi fundamental para mantermos uma trajetória de crescimento consistente", afirma. Entre os novos clientes da Art IT estão Hospital das Clínicas de São Paulo, Caixa Seguros, Tempo Assist, além das indústrias Croda e JSP.

Em paralelo à expansão para novos segmentos, a Art IT vem fechando parcerias com players importantes no mercado de TI para projetos de desenvolvimento de software em conjunto. "A Art IT conta com um time de profissionais de TI altamente qualificado e algumas empresas de tecnologia vem contando com nossos serviços para suprir necessidades de desenvolvimento em projetos específicos. Este tipo de serviço foi representativo em 2014 e acreditamos que será ainda mais em 2015", ressalta Romulo de Paula.

Deixe seu comentário