Como parte das metas de seu projeto da governança corporativa, a Neurotech (com a consultoria da SWQuality) conquistou a certificação nível 2 do Capability Maturity Model Integration (CMMI) Development e Services do Software Engineering Institute (SEI). O objetivo desta iniciativa é aumentar os níveis da governança corporativa com a maturidade de processos relacionados ao gerenciamento de projetos e na prestação de serviços da companhia.
Com a consolidação deste projeto e respectivas certificações, reconhecidas tanto no mercado nacional como internacional, a empresa espera alcançar melhores patamares de efetividade e eficiência na sua cadeia produtiva e contribuir para resultados satisfatórios nos seus clientes.
"O aprimoramento da qualidade é para nós da Neurotech tão crucial quanto a inovação que sempre nos caracterizou no mercado de TI. Acreditamos que investir na melhoria contínua da qualidade de todos os processos nos destacará ainda mais e nos tornará altamente competitivos", comentou Domingos Monteiro, presidente e CEO da Neurotech.
O CMMI é uma modelo de referência que contém práticas necessárias à maturidade do processo de desenvolvimento de produtos e serviços de empresas prestadoras de serviço, que estabelece um modelo único para o processo de melhoria corporativo. A Neurotech foi a quinta companhia no país e a terceira no Nordeste a conquistar as duas certificações, CMMI DEV e CMMI SVC, de uma única vez.
"Com certeza, o apoio da alta direção aliado ao comprometimento do seu capital intelectual humano foram fatores críticos de sucesso para alcançar o objetivo do projeto, a obtenção das Certificações CMMi", afirmou o gerente do projeto Starch Souza.