A Intel informou nesta sexta-feira, 11, que estava lançando um novo microprocessador para aplicativos blockchain, incluindo mineração de Bitcoin e criação de tokens não fungíveis, ou NFTs, para competir com empresas como Nvidia e Advanced Micro Devices neste segmento de mercado.
Os novos chips, compostos pelos ASCIs da Bonanza Mine, serão usados por vários clientes este ano, incluindo Block, Argo Blockchain e Griid Infrastructure.
"Estamos cientes de que algumas blockchains exigem uma enorme quantidade de poder de computação, o que infelizmente se traduz em uma imensa quantidade de energia", escreveu Raja Koduri, vice-presidente sênior gerente geral do Accelerated Computing Systems and Graphics Group.
"Nossos clientes estão pedindo soluções escaláveis e sustentáveis, e é por isso que estamos concentrando nossos esforços em realizar todo o potencial do blockchain desenvolvendo as tecnologias de computação mais eficientes em escala", acrescentou Koduri.
O chip estará disponível ainda este ano e a Intel criou um novo segmento para esses chips, conhecido como Custom Compute Group, alojado dentro de sua unidade de Accelerated Computing Systems and Graphics.
[…] Fonte original […]