Whatslly anuncia Fernando Vaquer como novo Head of Enterprise Sales

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Fernando Vaquer é o novo Head of Enterprise Sales da Whatslly, startup israelense pioneira em integração do WhatsApp dos times de vendas com a Salesforce. Com 15 anos de experiência no mercado de tecnologia, o executivo já atuou em gestão de vendas e desenvolvimento de negócios em diversas empresas líderes globais de TI e chega para assumir a liderança do time de vendas no Brasil.

Fernando vem da Oracle, onde atuou como diretor de vendas, e também teve passagens pelas empresas Salesforce e OpenText. Tem expertise em estratégias comerciais GTM, desenvolvimento de parceiros e canais, programas de capacitação, liderança em atividades de geração de demanda e obtenção de resultados de vendas. Graduado em Administração com Pós-Graduação em Gestão de Vendas, o executivo possui especialização em liderança de pessoas pela Harvard University.

A chegada do novo Head de Enterprise Sales é parte da estratégia de expansão da marca pela América Latina, liderada pela brasileira cofundadora da Whatslly, Deborah Palacios Wanzo, e iniciada com o aporte seed de US$ 11 milhões recebido em novembro do ano passado. O investimento foi liderado pela Zeev Ventures, um fundo de venture capital do israelense Oren Zeev, e contou com a participação da Base Partners — a firma dos brasileiros Fernando Spnola e Arthur Mizne, que já investiu em Nubank, Kavak, Zoom e WildLife.

Entre outras iniciativas recentes, estão a abertura do primeiro escritório no Brasil e os anúncios de Thiago Schmitz como Head of Customer Success e Daniel Ramos como Head of Enterprise Sales para o México. Além disso, a Whatslly tem planos para abertura de outras duas filiais, no México e Argentina. A ideia é chegar aos 100 funcionários ainda este ano.

Deborah celebra a chegada do novo Head of Enterprise Sales como um avanço no processo de consolidação da marca como referência em integração e relacionamento para as grandes companhias e principais stakeholders no País. "Com o aumento da demanda e a popularidade das mensagens instantâneas na América Latina, em especial no Brasil, pretendemos transformar a região em nosso principal território de vendas", comenta.

Simplicidade por meio da junção de serviços

A Whatslly é uma parceira oficial da Salesforce e está no seu Marketplace (o AppExchange). A solução da Whatslly conecta o WhatsApp (tanto pessoal quanto o Business) ao Salesforce, preenchendo um espaço que, até então, exigia que representantes comerciais inserissem (no melhor dos casos) manualmente as informações importantes no CRM – plataforma de gerenciamento do relacionamento com clientes – ocasionando a perda de um tempo precioso na hora de fechar negócios.

"Nossa solução permite acessar e gerir as informações de seus clientes em tempo real, pelo WhatsApp, e com isso beneficiar os três principais públicos: o usuário com ganhos de produtividade, relacionamento e efetividade; o cliente na personalização das tratativas e da melhoria da experiência como um todo, e o gestor, possibilitando visualizar, entender e atuar com mais transparência e com recursos de inteligência artificial nas etapas do seu ciclo de vendas", explica Yanir Calisar, CEO e fundador.

Além de otimizar a experiência, a solução também dá maior segurança e transparência ao processo, evitando possíveis prejuízos às companhias. Como exemplo, recentemente, o J.P. Morgan concordou em pagar uma multa de US$ 200 milhões   por não ter a gestão de como seus funcionários trocavam milhares de mensagens sobre transações pelo aplicativo pessoal."A Whatslly resolve esse problema. Você conecta as contas individuais corporativas dos funcionários e os gestores podem escolher se todas as mensagens sobem para o Salesforce ou apenas algumas", explica Deborah.

Desde a implementação de sua tecnologia, a empresa já conquistou cerca de uma centena clientes, como XP Investimentos, Telefônica (Vivo), Grupo BTG e Volkswagen, além de milhares de usuários em 35 países.

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