A Federal Trade Comission (FTC), órgão do governo americano que investiga contratos comerciais e dados fiscais de empresas e pessoas físicas, quer mais informações sobre a compra da desenvolvedora de anúncios para celulares AdMob pelo Google. Segundo fontes próximas ao assunto informaram à agência de notícias Bloomberg, o órgão regulador está em busca de opiniões de outras empresas do mercado de publicidade móvel para apurar se o negócio prejudica ou não a competição no setor.
De acordo com as fontes, duas empresas cujos nomes não foram divulgados já procuraram a FTC para discutir a aquisição e agora o órgão regulador quer que essas declarações sejam assinadas e divulgadas oficialmente. Segundo análise da agência de notícias, se a FTC julgar a compra como prejudicial para o setor pode até cancelar o negócio.
O Google anunciou a compra da AdMob em novembro do ano passado por US$ 750 milhões. O negócio já foi aprovado pelos acionistas de ambas as empresas, que até agora esperam o aval dos órgãos reguladores do setor.
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