Um problema técnico interrompeu a emissão de passaportes da Polícia Federal (PF) em parte do estado de São Paulo. A pane teve início por volta das 8h desta segunda-feira, 11, e afetou não só a emissão do documento como também o agendamento. Até às 14h, cerca de 700 atendimentos haviam sido suspensos. Até o encerrando deste noticiário o sistema não havia sido reestabelecido.
De acordo com a assessoria de imprensa da PF, algumas cidades, como Sorocaba, no interior do estado, estão com o atendimento intermitente, mas funcionando. A assessoria não soube dizer em quais locais o sistema está operando normalmente nem os motivos da instabilidade no sistema. O órgão também não soube dizer quantas pessoas haviam sido afetadas pelo problema.
Segundo a PF, quem não conseguir acesso a qualquer um dos serviços relativos a passaporte deve procurar a superintendência de sua região para receber orientações de como proceder, já que cada unidade tem autonomia de decisão. Além disso, os atendimentos que estavam agendados para esta segunda serão remarcados nos próximos dias.