Um novo recurso já está disponível na Data Management Platform (DMP) da Navegg: o Custom Compartilhado. Com o método adicionado a DMP, os anunciantes poderão compartilhar com publishers uma parte de sua audiência, acionando-a externamente.
A plataforma já contava com a funcionalidade que possibilita a criação de customs personalizados para várias finalidades como análise comportamental, avaliação de eficiência de um banner ou marcar uma parcela da audiência para ativar em DSPs ou para personalizar uma vitrine e ou site.
Agora, após criar o custom, com apenas um clique, pode-se compartilhá-lo com determinado portal. "Esse processo, assim como toda a tecnologia da Navegg, foi desenvolvido para ser intuitivo e simples de usar", afirma Caique Lauerti, especialista de produto da Navegg.
"O Custom Compartilhado potencializa o uso dos dados de audiência do anunciante e permite realizar uma campanha específica para esse público", destaca Lauerti. Além disso, depois que o publisher tiver esse custom em mãos, poderá fazer a campanha desejada e aproveitá-lo para conhecer melhor a audiência do anunciante. "Isso é muito importante na hora de montar propostas comerciais mais assertivas futuramente", explica.