Krona lança nova linha de tubos e conexões com produção em unidade 4.0

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O mercado de tubos e conexões ganha novos produtos para condução de água quente em construções prediais com o lançamento da linha CPVC Ultraterm Krona, nesta quarta-feira,10). Parte da produção será fabricada na nova unidade da empresa em Joinville (SC), que começa a funcionar ainda neste mês e foi desenhada especialmente para ser uma referência em indústria 4.0.

Os tubos e conexões em CPVC (Policloreto de Vinila Clorado), entre outros diferenciais, são mais resistentes, suportam altas temperaturas, não propagam chamas, são de fácil instalação, possuem vida útil superior a 50 anos e contribuem com a sustentabilidade, pois têm maior isolamento térmico e deixam a água quente por mais tempo (veja outras características no final). "A marca Krona agrega ainda aos produtos sua reconhecida qualidade, alta tecnologia, segurança e excelente relação custo-benefício", destacou Gustavo Dias de Sousa, diretor Comercial e Marketing da Krona.

"Havia uma demanda muito grande de nossos clientes", explicou. O projeto da linha de CPVC iniciou há dois anos e recebeu investimentos na ordem de R$ 8 milhões. A Krona Ultraterm começou a ser planejada há oito meses e teve um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões. "A nova linha e a nova unidade marcam um momento histórico da empresa", acrescentou. A Krona possui outras unidades fabris em Joinville, onde foi criada há 26 anos, e mais uma em Marechal Deodoro (AL).

Com a linha CPVC Ultraterm Krona® a empresa fortalece ainda mais o seu portfólio para o mercado de construção civil, focando sempre em ser a melhor opção para os seus clientes e consumidores finais. "Agora oferecemos um sistema hidráulico mais completo para o consumidor, que neste momento que precisa ficar um tempo maior em casa com sua família, necessita maior conforto, comodidade e segurança, ainda mais com a proximidade das estações frias", lembrou o diretor da Krona.

O objetivo também é levar uma linha competitiva para os clientes lojistas e fácil de aplicar para os instaladores. Na área de marketing, a Krona programou eventos on-line, vídeos, treinamentos para todos os públicos, forte promoção da linha nas redes sociais, intensa comunicação para PDV, amplo material técnico, informes para as principais revistas do setor, entre outras ações. "Preparamos o que há de melhor em informação técnica e comercial para nosso time de vendas, bem como para nossos clientes e para os consumidores", ressaltou Gustavo Dias de Sousa.

A Krona Ultraterm foi instalada no Perini Business Park e vai gerar aproximadamente 140 empregos diretos, que se somam aos 1.700 colaboradores da empresa. A unidade será 100% conectada, com monitoramento dos equipamentos em tempo real via internet e dados armazenados em nuvem, o que permitirá o acompanhamento remoto. A análise dessas informações possibilitará, por exemplo, a previsão de eventuais falhas e atuar preventivamente. Outra novidade será a presença de robôs nos sistemas automatizados de montagem.

A equipe de engenharia da Krona trabalha em colaboração com players do ecossistema de inovação, como startups, universidades, institutos de tecnologia e associações de fomento à tecnologia, que ajudam a viabilizar a implementação dos conceitos de indústria 4.0 com objetivo de melhorar performance, reduzir custos e aumentar a produtividade.

"Estamos aplicando conceitos da indústria 4.0 em escala industrial, sendo possível auferir ganhos em produtividade, redução de custos e previsibilidade de paradas. O desafio é ser uma referência nessa implementação", pontuou Israel Furtado, gerente de Engenharia da Krona.

"O desafio das empresas no cenário de muitas transformações tecnológicas e mudanças de comportamento de consumo intensifica-se a cada dia e exige respostas rápidas, precisas, alta flexibilidade e total integração dos times para entregar resultados sustentáveis a todas as partes interessadas. Nosso DNA carrega esta mensagem e desafia nosso time a fazer cada dia melhor"', definiu Edson Fritsch, diretor Industrial da Krona.

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