YouTube lança websérie com a nova geração de criadores

0
2

O YouTube está lançando o resultado do Creator Camp, semana de treinamento para criadores da plataforma, na qual 13 canais receberam treinamento sobre recursos da plataforma e produção audiovisual com especialistas do YouTube e criadores já consagrados, como Porta dos Fundos e Galo Frito. Também participaram de um desafio, no qual precisavam produzir um vídeo e concorreram a prêmios. Todo o processo foi acompanhado em formato de reality show que, junto com videoaulas do treinamento, serão disponibilizados em YouTube.com/Apresenta.

"O Brasil tem um potencial criativo enorme, que fica evidente pelo conteúdo de qualidade produzido todos os dias para o YouTube. A proposta do Creator Camp é incentivar estes contadores de história a explorar ao máximo a plataforma para construir uma base de fãs. Ao transforma-lo em websérie, queremos expandir o alcance desta iniciativa a todos os interessados no tema", explica Flavia Simon, gerente de marketing do YouTube.

Realizado na sede da antiga TV Tupi, no Rio de Janeiro, o Creator Camp aconteceu ao longo de uma semana com aulas e workshops para as equipes de 13 canais nas verticais comédia, educação, esportes e lifestyle, selecionados pelo potencial de crescimento que apresentam. São eles: Nivinha Fla, Corinthians, Esporte Interativo, Lance! Net, TV Santos, +1! Filmes, Esquete Man, Amada Foca, Winner, Matemática Rio, Acid Girl, Beleza Free e Gabriela Pugliesi. Além do treinamento, foi lançado aos participantes um desafio de 48 horas, onde cada canal deveria criar roteiro, gravar, editar e publicar um vídeo. O canal vencedor deste desafio ganhou uma viagem para conhecer as instalações do YouTube Space, em Los Angeles, e toda a viagem foi acompanhada na série. Também serão disponibilizados onze video aulas sobre os temas monetização, desenvolvimento de audiência, mídias sociais, fotografia, sonorização, direção, gestão de canal e iluminação.

Deixe seu comentário