A Beenoculus Tecnologia, startup 100% brasileira voltada para o desenvolvimento de soluções de entretenimento e educação, e a HIVE acabam de anunciar uma parceria estratégica para desenvolver advergames imersivos (união de advertisement, 'publicidade' em inglês, e 'games') dentro do Beenoculus, o óculos de realidade virtual anunciado pela companhia no início desse ano. Focada no desenvolvimento de games e de tecnologias digitais, a HIVE espera aliar jogos e realidade virtual a fim de proporcionar novas experiências aos usuários e clientes.
Duas ações de desenvolvimento conjunto já estão previstas para os meses de abril e maio. O objetivo da Beenoculus e da HIVE é entregar experiências memoráveis em realidade virtual para seus clientes. A área de advergames tem crescido no Brasil, principalmente entre as grandes companhias que utilizam a ferramenta para aumentar sua popularidade nas redes sociais.
"Estamos muito entusiasmados com essa parceria. A realidade virtual e a publicidade por meio de jogos se juntam de forma perfeita, proporcionando uma sensação e experiência diferençada para o público e refletindo de forma positiva na marca. Segundo estudos, as pessoas lembram 10% do que leem, 50% do que veem e 90% do que interagem. Aliar o advergame com a realidade virtual tornará essa experiência muito mais efetiva", afirma Rawlinson Peter Terrabuio, diretor de Marketing da Beenoculus Tecnologia.
"Nós acreditamos muito que a entrega de conteúdo se dará por maneiras muito mais diversas do que o uso de devices convencionais que temos hoje, e vemos na Beenoculos uma empresa que entende isso e busca oferecer experiências realmente inovadoras e imersivas, exatamente o tipo de desafio que gostamos de enfrentar", declarou Mitikazu Lisboa, CEO da HIVE.