Câmara dos EUA votará projeto de lei contra possíveis ameaças de empresas chinesas

0

Segundo a Agência Reuters, a  Câmara dos Deputados dos EUA informou nesta terça-feira, 11,  que adotará um projeto de lei bipartidário chamado Countering Untrusted Telecommunications Abroad Act, que exigiria que o Departamento de Estado informasse sobre aliados dos EUA na OTAN e outros que usam equipamentos ou serviços de telecomunicações em suas redes 5G de empresas como Huawei e ZTE.

"Precisamos redobrar nossos esforços para proteger nossa segurança e interesses nacionais, ajudar nossos aliados a tomar medidas vitais para sua própria segurança e permanecer firmes na defesa dos direitos fundamentais", disse a deputada democrata Susan Wild, defensora da medida.

A legislação também exigiria que as empresas de capital aberto divulguem se contrataram o uso da Huawei ou ZTE ou serviços cobertos pelo projeto de lei. Huawei e ZTE não comentaram imediatamente, informa a Reuters.

O projeto de lei também exigiria um relatório sobre vulnerabilidades de telecomunicações nas embaixadas dos EUA no exterior e direcionaria o Departamento de Estado dos EUA a identificar os principais projetos de infraestrutura de telecomunicações para promover a segurança nacional dos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.