Com o objetivo de impulsionar a inovação nas empresas e especialmente promover a modernização digital dos ISVs (fornecedores de software independentes), a SoftwareOne reafirmou a sua aliança com a Amazon Web Services (AWS) e anuncia uma nova e estratégica colaboração.
Por meio do Programa NextGen ISV, o principal objetivo da SoftwareOne, por meio da AWS, é preparar e conduzir as empresas a jornada de evolução digital, onde o maior desafio é transformar os produtos tradicionais dos ISVs em modelos de negócios digitais baseados em nuvem, como SaaS.
"O NextGen ISV é uma adaptação de diversos programas oferecidos pela AWS, porém, mais simples de entender, mais conectado com o mercado e mais acessível às empresas", explica o Líder de Serviços de Aplicativos da SoftwareOne, Cleyton Leal.
De acordo com o executivo, serão muitos os benefícios adquiridos pelos ISVs que optarem por participar do programa, tais como: modernização digital, habilitação de plataformas que impulsionam as vendas, redução de custo e maior segurança.
"O programa é uma jornada técnica, de negócios e de evolução digital. Além oferecer consultoria, incentivos, serviços e parcerias a fim de conduzir os ISVs da visão ao crescimento para seus esforços de crescimento comercial, o programa permite que os clientes dessas empresas tenham acesso a serviços e aplicações que sem essa modernização não poderiam ter", explica.
Uma escolha estratégica
Para que o programa NextGen ISV entrasse em ação, a SoftwareOne foi selecionada estrategicamente pela AWS como uma empresa parceira para que um co-investimento de cinco anos fosse realizado, a fim de preparar a empresa para um crescimento acelerado. Com um relacionamento bem estabelecido e estreitamento da parceria, as companhias visam oferecer aos seus clientes uma variedade de serviços e soluções que apoiem seus esforços de migração e modernização da nuvem.
De acordo com Leal, alguns foram os critérios que levaram à escolha da SoftwareOne, começando pela credibilidade e reputação da companhia: qualidade do time técnico, quantidade de parceiros, experiência e a sua estrutura: uma empresa multinacional com condições de receber o investimento e fazer o uso do mesmo com qualidade.
"Com essa aposta da AWS em nós, chegou a ideia do programa. Nós construímos e foi aprovado. Agora, com os investimentos dedicados à SoftwareOne, nós temos a capacidade de atender diversos ISVs com muito mais qualidade e recursos. Além disso, o Brasil foi o primeiro, mas a nossa expectativa é que este seja um programa que do mesmo jeito que está crescendo nacionalmente, consolide-se em outros mercados e seja um programa com força global", finaliza o executivo.