Projeto Residência em Software recebe prêmio do MCT

0

A Motorola foi contemplada com o Prêmio Dorgival Brandão Júnior da Qualidade e Produtividade em Software, concedido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e pela Secretaria de Política de Informática. O projeto Residência em Software recebeu a melhor avaliação entre os 142 trabalhos inscritos este ano por sua perspectiva inovadora na especialização em engenharia de software e pelos resultados consistentes obtidos em 36 meses de atividade.

Resultado de uma parceria com o Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn-UFPE) e com a Qualiti Software Process, o projeto é similar à residência médica, que permite que os alunos vivenciem na prática o que aprendem em sala de aula.

Em execução desde o final de 2002, o projeto Residência em Software faz parte das atividades desenvolvidas pelo Brazil Test Center. Nesse período formou 150 profissionais e, atualmente, conta com 30 bolsistas, oito professores e mais dez orientadores. ?São produtos da Motorola testados e validados pelos bolsistas que estarão no mercado de trabalho?, enfatizou a diretora de pesquisa e desenvolvimento da Motorola, Rosana Fernandes.

A escolha do projeto ocorreu durante workshop da Qualidade e Produtividade em Software, realizado em Brasília, no final de abril. A entrega do prêmio está marcada o 30 de maio, na solenidade de abertura do Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software, no Espírito Santo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.