Índice de exclusão do cadastro para telemarketing é inferior a 2%

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Para Jimmy Cygler, CEO da Proxis, a lei "antimarketing" promove benefícios para as empresas prestadoras do serviço, uma vez que estas se focam nos clientes realmente interessados e com possibilidades de retorno. "Não adianta perder tempo tentando falar com quem não quer falar com você", diz. Ele informa que as empresas atuantes do serviço ativo já estão cruzando suas listas com os nomes cadastrados no Procon e relatam que o percentual de consumidores excluídos está inferior a 2%.

O executivo esclarece que a lei trata somente do serviço ativo e que os SACs, help desks, cobrança e pesquisa não estão incluídos. Ele acredita que há uma necessidade de reestruturação do setor, visando uma atuação estratégica em relação aos bancos de dados e perfis. "Uma ligação pode ser um estorvo, como pode ser altamente desejada, se ela for esperada pelo consumidor ou atender a uma necessidade específica dele. Aí entra a importância de conhecer cada vez melhor o perfil de seu cliente ou possível cliente e desenvolver estratégias de abordagem eficazes com o uso inteligente do banco de dados", diz.

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