A plataforma Visto, desenvolvida pela Arizona para automatizar processos de comunicação e marketing de corporações, promete reduzir o tempo de aprovação de anúncios e envio aos veículos em rede nacional – que hoje vai de 3 a 10 dias – para apenas 5 minutos. De acordo com a desenvolvedora, essa solução já está atraindo clientes como a Mitsubishi, Kia, Citroen e Suzuki.
Com a solução, as concessionárias entram no sistema; selecionam o template disponível e customizam o anúncio nas áreas pré-selecionadas, podendo alterar elementos como logotipo da concessionária e modelo do carro. Criado o material, ele o envia automaticamente usando uma ferramenta específica. "O Visto monta o anúncio, gera um pdf específico para a revista ou jornal selecionado, já considerando as características do papel a ser utilizado, e o envia automaticamente através do arizona.go, que deixa registrado todas as etapas da operação até sua chegada ao veículo", diz Marcus Hadade, diretor da Arizona.
Segundo o executivo, um diferencial é o armazenamento dos ativos pelo arizona.storage – banco de ativos em que é encontrado todo o histórico da marca. Todos os anúncios gerados vão para o acervo do cliente e ficam disponíveis para pesquisa ou reutilização, além dos dados de vendas de numa determinada região com o que efetivamente foi realizado naquele mês pelo departamento de marketing, como instrumento de análise do custo-benefício das ações.