Reativação da Telebrás 'deixou rastro de suspeição', diz senador

0

A reativação da Telebrás para ser a gestora do Plano Nacional de Banda Larga do governo "deixou um rastro de suspeição e questionamentos". A afirmação é do senador Álvaro Dias (PSDB-SP), que alerta que o próprio Tesouro Nacional publicou nota técnica desaconselhando a entrada da estatal no plano, já que ela é ré em mais de mil ações judiciais.
Segundo o senador, dos investimentos previstos de R$ 13 bilhões até 2014 no plano, R$ 3,2 bilhões serão desembolsados pelo próprio Tesouro Nacional, e "quase tudo ficará projetado para o próximo governo". Dias ainda lembrou da polêmica da supervalorização das ações da Telebrás, que subiram 35.000% entre 2003 e fevereiro deste ano, levantando suspeitas de que informações privilegiadas elevaram o preço dos papéis da estatal.
O senador declarou que já encaminhou um requerimento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para que o Senado apure quais informações ou decisões influenciaram em tamanha valorização da Telebrás. Com informações da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.