Telefónica vai negociar diretamente com acionistas da PT, afirma imprensa portuguesa

0

Nas próximas semanas a Telefónica irá se reunir com os acionistas da Portugal Telecom para tentar convencê-los a aceitar sua oferta de 5,7 bilhões de euros pela participação da PT na Vivo, na esperança de conseguir reverter a decisão do conselho de administração. "Vamos explicar as vantagens da nossa oferta junto de todos os acionistas da PT, incluindo os que não têm assento no conselho de administração", disse ao jornal de Portugal Diario Económico um porta-voz da Telefónica. Cabe lembrar que na Portugal Telecom não existe a figura do controlador, já que cada acionista não pode ter mais que 10% de participação na companhia.
Assim, nas próximas semanas, os espanhóis vão entrar em contato com o BES (7,99%), Brandes (7,89%), CGD (7,30%), Ongoing (6,74%), Barclays (5,12%), Visabeira (2,01%) e Controlinveste (2,28%), e também com outros investidores que detêm participações inferiores a 2%, como Joe Berardo, com o objetivo de convencê-los das vantagens da sua oferta.
De acordo com o Diario Económico, a Telefónica pretende se reunir também com representantes do governo, que tem uma golden share na companhia. A fonte da Telefónica disse ainda ao noticiário português que a oferta está de pé e será, como anunciado, mantida até 6 de junho. Além disso, segundo a fonte, o preço não será aumentado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.