BT corta 13 mil postos de trabalho para manter operação

0

A BT cortará 13 mil postos de trabalho e mudará para uma sede menor em Londres, em mais uma tentativa de ressurgir depois de um escândalo contábil e múltiplas pressões sobre seus negócios. O  maior grupo de telecomunicações da Grã-Bretanha acredita ser necessária uma medida radical para recuperar fôlego e instalar a próxima geração de redes de fibra e de telefonia móvel.

Apesar de delinear medidas para economizar 1,5 bilhão de libras (2 bilhões de dólares) por ano até 2020/21, a reação quanto à iniciativa inicial do mercado foi negativa. O fracasso em atingir uma meta de receita nos últimos três meses e a perspectiva decepcionante para o crescimento do lucro por alguns anos fizeram com que as ações da BT caíssem 9%, para mínimos de cinco anos.

Perdendo receitas de voz nas linhas fixas, muitas empresas de telecomunicações se expandiram para áreas mais lucrativas. A AT&T nos Estados Unidos está tentando comprar o grupo de entretenimento Time Warner, enquanto o esforço da própria BT de fazer transmissões esportivas foi projetado para defender sua base de clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.