A DPR Telecomunicações, indústria com 27 anos de mercado, acaba de conquistar a outorga para 5G para os próximos 20 anos. O processo rigoroso coordenado pela Anatel é mais um passo da empresa em sua busca constante pela inclusão digital no Brasil. Vander Stephanin, vice-presidente da DPR, explica que a outorga é específica para ambiente industrial, com taxa de transmissão de 10 G e baixa latência.
Para que seus quase 400 colaboradores usufruam da tecnologia na planta de 28 mil metros com área construída de 10 mil m² da indústria localizada em Sorocaba (SP), será feito um investimento em equipamentos NOKIA, além da instalação de 24 novas antenas para implementação da frequência 5G.
Com a nova tecnologia, os planos de crescimento da DPR para os próximos cinco anos seguirão três pilares importantes:
Desenvolvimento Sustentável
A meta da empresa com o uso do 5G é reduzir seu consumo de energia elétrica em cerca de 70%, com potencial para atingir a auto sustentabilidade. A tecnologia 5G viabilizará melhorias no processo de manufatura, reduzindo gastos energéticos e otimizando o ciclo produtivo, colocando a DPR, definitivamente, na Era da Indústria 4.0.
Transformação e Inovação
A empresa prevê a capacitação de seus colaboradores em tecnologias disruptivas da Indústria 4.0. A marca, que é sinônimo de inovação, tem como missão capacitar seus profissionais para proporcionar aos clientes novos métodos produtivos e inovadores, otimizando os prazos de entrega. A aplicação da tecnologia 5G criará processos de customização em massa e possibilitará o controle total do ecossistema, desde fornecedores de matéria-prima até o cliente final.
Percepção de valor
O uso do 5G irá acelerar 30% o prazo de entrega da empresa. Com a obtenção da outorga 5G para uso industrial, a DPR consolida todo seu volume de informações (BigData) em cada fase do processo produtivo, desde os insumos até a entrega do produto manufaturado para o cliente final. A previsibilidade do padrão de consumo propicia ciclos ágeis de inovação e antecipação de tendências.
Novo diretor
Para estar à frente deste projeto, a empresa anuncia a contratação de seu novo Diretor de Transformação Digital, Fabrício Alves. Com mais de 20 anos de atuação em Tecnologia da Informação, o executivo é formado em Comércio Eletrônico e pós-graduado em Marketing Digital e tem MBA pela INSPER em Negócios para TI. Em sua carreira profissional, desenvolveu inúmeros projetos em consulto rias líderes de mercado dentro e fora do Brasil em diversos setores de atuação para implementações, migrações e transformações digitais.
Para disseminar a cultura de Customer Success, Fabrício focou em obter importantes resultados nas empresas por onde passou, alinhando sua jornada evolutiva e transformacional à potencialização e aceleramento de crescimento por meio do uso de ferramentas, processos e tecnologias emergentes.
Para Fabrício, a meta com sua chegada é fazer com que a DPR reforce ainda mais sua importante atuação no mercado, construindo e direcionando a disciplina de Data & Analytics para utilizar dados para construir resultados e métricas que auxiliem o time na apresentação de real valor agregado aos clientes.