Caixa recebe propostas da concorrência de fábrica de software

0

A Caixa Econômica Federal recebeu nesta segunda-feira, 11/6, a documentaáo das empresas especializadas em serviços de desenvolvimento e manutenção de sistemas, conhecidas como "fábricas de software" com o objetvio de disputarem um contrato estimado em mais de R$ 592 milhões.

Pela primeira vez, o contrato estabelece novos conceitos de programação e contratação de terceirizados. O modelo está dividido em duas categorias: A e B. A primeira, agrupa as funções de executor dos serviços e a outra contempla as atividades do fiscalizador. Na contratação, a Caixa inovou no projeto, permitindo a participação de empresas associadas na modalidade de consórcio, abrindo oportunidade para pequenas empresas.

Segundo a vice-presidente de tecnologia da Caixa, Clarice Coppetti, a implementação do novo processo tecnológico é um marco para o mercado nacional de software. ?O conjunto de novos produtos em desenvolvimento consolida a Caixa como o principal agente das políticas públicas do governo e melhora sua participação no segmento comercial com a captação de novos clientes?, afirma.

Estão participando da licitação: Politec, DBA, TCS, CTIS, Bull, Cast, Ci&T, Atos Origin,RSI, Meta, Teledata, Montana, Accenture. Outras seis grupos fizeram um consórcio para poderem dispuitar as várias modalidades de servi;os licitados.

A Tata, Teledata e Montana, na fase de consulta, apresentaram pedidos de impugnação de itens que exigiam certificados de qualificacao, condição de atender o volume exigido para participar do processo de licitaçãpo, entre outros. Todos foram rejeitados pela comissão licitante, fundamentados em pareceres jurídicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.