Acordo firmado entre a ATP e a EverMobile vai permitir que os clientes dos bancos conveniados à Rede Verde-Amarela (RVA), que interliga bancos públicos e privados para prestação de serviços de auto-atendimento, realizem suas transações financeiras pelo telefone celular.
A RVA possui 10 mil pontos de atendimento, 35 mil terminais interligados e atende 13 milhões de cartões, administrado pela ATP, fornecedora de serviços de tecnologia bancária.
Já presente no Banco do Brasil e no Banrisul, o mobile banking da EverMobile se baseia no MobileFramework, disponível para plataformas J2EE e .Net, o que garante maior agilidade na integração e no desenvolvimento de novas funcionalidades.
"Os clientes dos bancos da RVA poderão realizar todos os serviços de seu celular, com conveniência e segurança. Com a tecnologia já consolidada da EverMobile e com a capacidade e capilaridade da RVA, o serviço poderá ser disponibilizado para todos os clientes da rede, com segurança e agilidade", afirma César Franceschi, diretor comercial e de marketing da ATP.
Segundo ele, a empresa passará agora a oferecer uma solução de tecnologia já consolidada. E os bancos não precisarão desenvolver nenhuma nova tecnologia, apenas aderir à solução e oferecê-la a seus clientes.