Dell deve concentrar novas aquisições em empresas de software

0

A Dell sugeriu novamente que poderá vir a fazer novas aquisições de empresas de software no futuro. A agência de notícias Reuters cita como fonte da informação um executivo sênior da fabricante de PCs, que teria feito a declaração durante uma visita a Bangalore, na Índia. Segundo o executivo, a empresa pretende expandir sua oferta de software e de serviços principalmente em mercados emergentes, incluindo Brasil, Rússia, Índia e China.

A Dell não tem sido tradicionalmente uma compradora agressiva, mas grande parte das aquisições recentes tem incidido sobre áreas que estão fora do seu core business. Em fevereiro passado, ela anunciou a compra da provedora de serviços de correio eletrônico MessageOne. No fim do ano passado, CEO da fabricante, Michael Dell, disse que a empresa iria procurar mais aquisições nas áreas de software e serviços.

Na segunda-feira (9/6), ele aos jornalistas, durante uma conferência em Tóquio, no Japão, que a empresa tem apenas cinco aquisições feitas ao longo dos últimos dois anos, e provavelmente irá buscar mais negócios em um futuro próximo e que essas aquisições podem ser maiores que as transações anteriores.

Embora Dell não tenha expressado preferência por empresas de software e de serviços em detrimento de fabricantes de hardware, ele sugeriu que a companhia chegou a considerar, e depois decidiu contra, a compra da Gateway, adquirida pela fabricante de PCs taiwanesa Acer, por US$ 710 milhões.

A concorrência feroz de fabricantes como a própria Acer tem exercido mais pressão sobre as margens da Dell, já muito reduzidas ultimamente. De acordo com analistas de mercado, é difícil imaginar como uma empresa focada em hardware como a Dell pode deixar de ser apenas uma auxiliar aos negócios das empresas. Mas ressaltam que em determinado momento era difícil pensar que a IBM daria a volta por cima quando também estava nessa posição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.