Michael Dell é incluído em investigação sobre suborno nos EUA

0

O presidente da fabricante de computadores Dell, Michael Dell, será investigado pela Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, por suas relações com a fabricante de chips Intel.
Em comunicado divulgado na quinta-feira, 10, a Dell disse que seu diretor-executivo foi procurado pela SEC para esclarecer a participação da empresa em suposto esquema de suborno para a compra de chips fabricados pela Intel. Iniciadas em 2006, as investigações indicam que a fabricante de PCs recebeu cerca de US$ 6 bilhões da Intel para que seus PCs fossem equipados apenas com microprocessadores da empresa.
Por conta da inclusão de Michael Dell no rol de investigados, a Dell decidiu criar um fundo de US$ 100 milhões para cobrir os possíveis gastos durante o processo. A empresa não deu detalhes sobre a investigação nem tampouco em relação ao que foi requerido do CEO, mas informou que a nova etapa de investigações da SEC vai se concentrar nas "omissões e negligências" da empresa durante algumas negociações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.