A Johnson & Johnson é a nova parceira da campanha SHARE (RED), SAVE LIVES (significa "compartilhe (RED) e salve vidas"), em uma ação social coletiva que tem como objetivo acelerar o fim da transmissão do vírus do HIV de mãe para filho.
Iniciada nesta segunda-feira, 10 de junho, a ação determina que a Johnson & Johnson doará US$ 1 para o Fundo Global de luta contra a AIDS cada vez que alguém compartilhar no Twitter, Facebook ou Pinterest um infográfico que mostra os progressos realizados na luta para proteger as vidas de mães e bebês. As doações da Johnson & Johnson ocorrerão até o limite de US$ 100.000.
A (RED) – o nome é assim mesmo, entre parênteses – é uma fundação beneficente criada em 2006 pelo vocalista da banda U2, Bono, e pelo jornalista e ativista social Bobby Shriver, para envolver empresas e pessoas na luta contra a AIDS.
Em outra ação recente, para marcar os 32 anos de descobrimento da AIDS (o vírus foi descoberto em 1981), a (RED) fez parceria com a Mashable para criar novo recorde mundial pelo RecordSetter, ao conseguir que fosse publicada a maior quantidade de vídeos Vine já gravados por uma causa, em 24 horas.
Nessa ação — cujo sucesso incentivou a parceria entre a (RED) e a Johnson & Johnson –, usuários do Vine em todo o mundo foram convidados a publicar um vídeo de seis segundos com a hashtag #REDworldrecord.
Participaram da ação celebridades como David Guetta, Paris Hilton, Dita Von Teese, o cofundador do Twitter, Biz Stone, a atleta olímpica Chellsie Memmel e o chefe de cozinha Mario Batali.
Uma seleção desses vídeos foi exibida na Times Square, em Nova York, e pode ser vista aqui.