A Privalia, outlet virtual, contabiliza globalmente 160 milhões de visitas feitas por dispositivos móveis em 2013, número que representa 60% de audiência. No Brasil, esse número já chega a quase 40%, considerado um recorde no mercado nacional. O canal móvel representou, em dezembro, mais de um terço do faturamento da empresa localmente.
Em fevereiro passado, a empresa ampliou o canal móvel lançando o aplicativo para Windows Phone e Blackberry, além de estar disponível para dispositivos IOS e Android. Com a superação de 5 milhões de downloads acumulados de todos os aplicativos, o app do outlet é classificado com um dos melhores na categoria de moda na Apple Store, no Google Play e no Windows Phone.
Um levantamento realizado pelo E-bit revelou que, em junho de 2013, 3,6% das compras online foram realizadas através de aparelhos móveis, sejam eles smartphones ou tablets. No mesmo período de 2011, esse indicador era 0,3%. A multicanalidade e a possibilidade de comparar preços de maneira prática tornam esse meio cada vez mais atraente para os consumidores.
"Não basta ter um aplicativo, precisa ter uma ferramenta ativa, com conteúdo dinâmico, comunicação por push, grandes ofertas, parceria com redes sociais e mostrar para os usuários a oportunidade única e urgente que eles têm nas mãos", diz Andrea Scarano, diretor de marketing da Privalia Brasil.