Publicidade
Início Notícias Negócios Melbourne, na Austrália, será a primeira cidade fora dos EUA a receber...

Melbourne, na Austrália, será a primeira cidade fora dos EUA a receber um piloto do Uber Air

0
Publicidade

Melbourne, na Austrália, será a primeira cidade fora dos EUA a receber um piloto do Uber Air. Com isso, ela se junta a Dallas e Los Angeles na expectativa dos primeiros voos-teste, previstos para 2020. O plano é começar operações comerciais a partir de 2023.

O Uber Air visa aliviar o congestionamento dos transportes no solo e inaugurar a mobilidade aérea urbana. A visão de longo prazo prevê veículos elétricos seguros e silenciosos, transportando dezenas de milhares de pessoas pelas cidades, pelo mesmo preço de uma viagem Uber X na mesma distância.

Hoje, 3 em cada 4 moradores de Melbourne contam apenas com o carro para chegar ao trabalho, causando atrasos significativos nas principais rotas, segundo a Uber.

O congestionamento é uma preocupação crescente para as cidades ao redor do mundo, e a Austrália não está imune – atualmente, custa ao país US$ 16,5 bilhões por ano e será cerca de US$ 30 bilhões até 2030.

O Uber Elevate revelou também o seu primeiro projeto de cabine, em parceria com a Safran Cabin, dando uma prévia aos passageiros que viajarão utilizando o Uber Air.

O modelo da cabine, com capacidade para quatro pessoas, tem como objetivo tornar-se um padrão amplamente aceito pelos pilotos de eVTOL (veículo elétrico para pouso e decolagem verticais). A cabine pode ser mudada para atender a diferentes desenvolvedores, é pensada para ser manufaturável e projetada com requisitos de certificação em mente.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile