A Stripe acaba de anunciar o lançamento do Payment Links, a maneira mais simples para as empresas criarem uma página de pagamento completa com apenas alguns cliques, e compartilharem o link com seus clientes – sem necessidade de código.
O Payment Links simplifica o processo de construção de uma página de pagamento, permitindo que empresas gerem uma página de checkout personalizada, diretamente de seu dashboard da Stripe, sem a necessidade de um website, aplicativo ou qualquer habilidade de programação. Sejam startups, empreendedores autônomos, criadores ou qualquer outra empresa, os usuários da Stripe poderão customizar a página, usando sua própria marca, e terão múltiplas opções de pagamento para escolher, incluindo pagamentos recorrentes, wallets, cupons, assinaturas e até mesmo free trial. A empresa lida com a geração e hospedagem da página de backend, logo que os usuários solicitam um link. O resultado é que os usuários do Payment Links podem aceitar seu primeiro pagamento em minutos.
Os links de pagamento dão apoio a diversos tipos de negócios e usos:
- Economia para Criadores: os criadores podem facilmente começar a aceitar pagamentos de seu público nas mídias sociais, incluindo um link em um tweet, newsletter ou qualquer outro fórum.
- Pequenas Empresas: as pequenas empresas que se correspondem diretamente com seus clientes podem incluir pagamentos em uma mensagem de texto ou troca de e-mails.
- Empreendedores: os fundadores que estão testando uma nova ideia com amigos e familiares podem compartilhar links de pagamento em um texto ou mensagem de WhatsApp ou Slack.
- Comércio Social: varejistas que vendem em plataformas de mídias sociais, como Instagram, Twitter ou mesmo Youtube podem alcançar clientes envolvidos com seu conteúdo.
O Payment Links suporta pagamentos em mais de 185 países, incluindo o Brasil, de modo que as empresas podem construir um público global, independentemente de sua localização. Nos próximos meses, a Stripe continuará a adicionar mais métodos de pagamento para ajudar as empresas a alcançarem ainda mais clientes em todo o mundo, com planos de disponibilizar o sistema Payment Links também através de uma API (do inglês, Application Programming Interface).