Anatel adotará medidas para responder à insatisfação de usuário de celular

0

O presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, que está há uma semana no cargo, adiantou que a agência deverá anunciar medidas para responder à insatisfação dos usuários quanto aos serviços das operadoras de telefonia móvel.

Ao participar de audiência pública das comissões de Fiscalização Financeira e Controle, e de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, Sardenberg avaliou que esse é um trabalho permanente do órgão e disse que está ciente das queixas que a sociedade tem apresentado à Anatel. Ele informou que vai presidir nesta quinta-feira (11/7) pela primeira vez a reunião do conselho diretor da agência.

O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, deputado Celso Russomanno (PP-SP), disse que a Anatel tem pecado ao não estabelecer medidas que garantam o acesso da população de baixa renda à telefonia fixa. Ele criticou, por exemplo, a manutenção da assinatura básica. "Como quem ganha um salário mínimo pode destinar 10% de sua renda para ter um telefone?", questionou. Essas pessoas, segundo ele, acabam recorrendo a celulares pré-pagos e comprando cartões de R$ 15, mas ficam excluídas do acesso à internet.

Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.