A MediaMath, empresa de marketing programático que opera uma das principais plataformas de compra de anúncios em mídia digital, anuncia que recebeu um financiamento de US$ 225 milhões pela empresa privada Searchlight Capital Partners.
O aporte será transformado em uma série de investimentos em tecnologia, profissionais e parcerias no mercado. De acordo com Joe Zawadzki, CEO da MediaMath, a empresa continuará a operar de forma independente, já que a Searchlight está adquirindo uma participação minoritária na empresa.
Zawadzki disse que vê o setor de publicidade em um momento decisivo: as plataformas digitais recebem mais da metade da atenção dos usuários, mas ainda são desafiadoras – já que passam por temas sensíveis, como privacidade e fraude. A empresa está trabalhando com parceiros dentro e fora do mercado para resolver isso e "fazer marketing que todos amem".
Para a MediaMath, o financiamento significará mais investimento em Inteligência Artificial e para desenvolver uma solução para ajudar as empresas a segmentar seus anúncios usando dados sem afetar a privacidade do usuário.
No Brasil desde 2014, a empresa fechou 2017 com um crescimento de dois dígitos e planeja crescer a equipe no país e inaugurar seu novo escritório em São Paulo ainda esse ano.
"Ao longo dos anos, a MediaMath se tornou conhecida não só por sua tecnologia, mas também pelo seu papel de liderança sobre temas que estão transformando a indústria em si, como a transparência e o brand safety. Trabalhamos com marcas e agências para impulsionar a publicidade digital em todos os meios. Para isso, vamos seguir com nosso objetivo de entregar a melhor experiência de mídia programática a todos os envolvidos – especialmente para o consumidor final", diz Fernando Juarez, general manager para América Latina.