IBM disponibiliza plataforma de IA generativa watsonx no Brasil

0

A IBM anuncia a disponibilização de watsonx, sua plataforma de IA e dados, no Brasil. Divulgado em maio, watsonx conta com três produtos: watsonx. ai studio para novos modelos fundacionais, IA generativa e aprendizado de máquina (disponíveis desde já); watsonx. data para armazenamento com a flexibilidade de um data lake e o desempenho de uma warehouse de dados (disponível desde já); e watsonx. governance, kit de ferramentas para ajudar a habilitar fluxos de trabalho de IA a serem construídos com responsabilidade, transparência e explicabilidade (disponibilidade ainda este ano).

Segundo a IBM, o watsonx possibilita que clientes e parceiros se especializem e implementem modelos para casos de uso corporativo em diferentes domínios ou que construam seus próprios modelos. Até o momento, a plataforma foi utilizada por mais de 150 organizações de todos os setores, de telecom a bancos, que estão participando dos programas beta e pré-visualização de tecnologia, com mais de 40 depoimentos compartilhados inicialmente.

A atuação de IBM Consulting em watsonx oferece conhecimento profundo em IA generativa, bem como experiência na indústria, que pode ajudar a acelerar as transformações de negócios dos clientes. Da mesma forma que a IBM estabeleceu o bem-sucedido negócio de serviços de nuvem híbrida na plataforma Red Hat® OpenShift®, a IBM Consulting pretende ser a provedora líder de serviços de consultoria para watsonx.

Abordando a necessidade global de modelos fundacionais, a IBM anuncia novas ofertas de GPU em IBM Cloud, uma infraestrutura personalizada em IA projetada para suportar cargas de trabalho intensivas de computação corporativa. Ainda neste ano, a IBM oferecerá uma infraestrutura completa otimizada de IA de alta performance e flexível, entregue como um serviço em IBM Cloud, para atender e treinar os modelos fundacionais.

Ao longo de 2024, a fabricante fará lançamentos significativos. No restante deste ano, a empresa focará em modelos fundacionais, expandindo casos de uso corporativos além do NLP (processamento de linguagem natural) e operacionalizando mais de 100 bilhões de modelos de parâmetro para casos de uso direcionados e personalizados, abrindo o caminho para uma adoção corporativa mais ampla.

A IBM também trará suas capacidades de governança de IA, ajudando empresas a implementar a governança de ponta a ponta, reduzindo o risco e aprimorando a conformidade com as crescentes regulamentações de IA e da indústria. A governança da IA nunca deve ser algo secundário, por isso incentivamos nossos clientes a iniciarem esse processo em seus modelos de machine learning de hoje e modelos fundacionais do futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.