Marqeta chega ao Brasil em parceria com o FitBank e Visa

0

A fintech norte-americana Marqeta, primeira no mundo a gerar cartões virtuais e a usar APIs abertas para a emissão e processamento de cartões, começa a operar no Brasil por meio de uma parceria comercial e estratégica com a infratech brasileira FitBank e com a Visa. 

A parceria Marqeta-FitBank representa uma nova peça no tabuleiro do mercado nacional de cartões, que só cresce no Brasil – só uso de cartões virtuais no Brasil aumentou mais de 22% em 2022 e, por aproximação, quase 188%, segundo o balanço 2022 da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços). 

Presente em 40 países, a Marqeta será a processadora dos cartões que o FitBank passa a emitir e disponibilizar para os seus clientes. 

O FitBank atuará como patrocinador local do BIN Sponsor da Marqeta e também vai usar os mecanismos que a Marqeta disponibiliza em tempo real para aumentar seus recursos de gerenciamento de fraudes.

Com o FitBank, a Marqeta entra num mercado brasileiro em franco crescimento. Em 2022, a ampliação foi de 24,6%, com R$ 3,31 trilhões transacionados, segundo a Abecs. O pagamento com cartões por canais remotos cresceu 22,8% (R$ 700 bilhões transacionados) e o uso da  aproximação aumentou 187,8% (R$ 572,4 bilhões). 

As empresas unem  tecnologia proprietária como diferencial competitivo, proporcionando uma nova estrutura de serviços financeiros flexíveis, 100% digitais e altamente escaláveis

"Estamos entusiasmados em anunciar nosso lançamento no Brasil, aproveitando a nossa escala global e nossa forte parceria para levar a plataforma Marqeta a um dos mercados mais empolgantes do mundo", afirma  Todd Pollack, Chief Revenue Officer da Marqeta. "Além disso, nossa nova parceria com o FitBank nos coloca em uma posição privilegiada no Brasil. Nossas duas empresas têm um ótimo ajuste de DNA, e o FitBank é uma plataforma inovadora e avançada em tecnologia, interessada em criar soluções de pagamento inovadoras".

Atualmente, a Marqeta atende gigantes globais como Uber, J. P. Morgan, Klarna, Square e DoorDash.

Segundo a Abecs, os cartões de pessoas jurídicas transacionaram no Brasil, em 2022, R$ 240,02 bilhões, ou seja, 7% do volume total (R$ 3,31 trilhões) movimentado no ano.

A parceria Marqeta-FitBank democratiza esse acesso ao ampliar a infraestrutura tecnológica para o processamento de cartões de empresas. Ela também representa uma disrupção neste mercado, pois simplifica esta oferta com soluções que as empresas já em atuação ou mesmo novos modelos de negócio podem ter acesso como um serviço. 

Entre os exemplos de uso por empresas estão pagamentos de transporte por aplicativos, de comissões por venda remota e de benefícios.

"Estamos animados com a parceria estratégica junto ao FitBank e a Marqeta. Iremos apoiá-los no lançamento com tecnologia de ponta, segurança, inovação, aceitação e conhecimento do mercado brasileiro de pagamentos", conta Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.

"Nossa parceria com a Marqeta acaba com as barreiras de entrada no mercado de pagamentos, pois ela traz soluções que dão às empresas e fintechs confiança e abrangência inclusive internacional dos novos cartões. Temos escalabilidade, segurança e flexibilidade da Marqeta e da nossa infraestrutura tecnológica, além de competitividade comercial", afirma Otavio Farah, sócio-fundador e CEO do FitBank.

"A partir dessa característica nos tornamos o ambiente mais fértíl para a construção de qualquer produto ou serviço financeiro que as empresas ou novos negócios necessitem", complementa Farah.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.