Uso de software ilegal cresce 31% em julho, aponta levantamento

0

O número de denúncias contra empresas que supostamente utilizam cópias ilegais de programas de computador chegou a 460 em julho, 31% superior ao total registrado no mês anterior. O dado é de balanço divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), Business Software Alliance (BSA) e Entertainment Software Association (ESA).
Segundo Antônio Eduardo Mendes da Silva, coordenador do grupo de defesa da propriedade intelectual da Abes, no período foram enviadas mais de 800 notificações a empresas, o que representa um crescimento de 23% em relação a junho. Além disso, foram iniciadas 17 ações extrajudiciais.
"Diferentemente de outros setores, no caso do software, sofremos diretamente com a pirataria corporativa. Por isso, parte do trabalho desenvolvido está focado em resolver essa questão", explica ele.
A Abes informa, ainda, que em julho foram efetuadas 64 operações antipirataria nos principais centros comerciais de todo o Brasil e as iniciativas resultaram na apreensão de 97,9 mil CDs de softwares falsificados, na retirada do ar de 33 sites que comercializavam CDs irregulares e de mil anúncios de programas piratas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.